Este blog nasceu da vontade de falar sobre mistérios, magias, culturas diversas, vidas e histórias.... independente de religião....

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A paz começa comigo!

Acabei de ler um dos livros mais especiais da minha vida e olha que eu tenho lido muita coisa boa! Devo essa alegria a uma menina que atravessou o meu caminho com uma diabetes tipo 1.

Sempre lembrei a todos que "passou na nossa frente é de nossa responsabilidade". Descobri que o hooponopono do Dr.Hew Len também acredita nisso. Mas buscando uma resposta sobre o caso e pedindo uma inspiração divina que habita em mim (e em todos nós), deparei-me com o livro de Joe Vitale, da editora Rocco, Limite Zero. Não há como parar de lê-lo. Devorei em 2 dias. Conheci mais profundamente o Hooponopono da Identidade Própria que o terapeuta havaiano Ihaleakala Hew Len, aquele que curou um Hospital Psiquiátrico de presidiários, no Hawai. Conheci sua origem que foi pelas mãos de Morrnah Nalamaku Simeona, criadora da prática e que difundia (faleceu em 1992) "A PAZ COMEÇA COMIGO". Essa maravilhosa mulher foi quem ensinou tudo ao Dr. Len que por sua vez ensinou ao Joe Vitale que é o autor do livro. A prece que Morrnah fazia e curava pessoas é:
"Divino Criador, pai, mãe, filho como um... Se eu, a minha família, parentes e ancestrais ofendemos a ti, tua família, teus parentes e teus ancestrais com pensamentos, palavras e ações desde o início da nossa criação até o presente, pedimos o teu perdão...Que esta prece limpe, purifique, liberte e secione todas as memórias, energias, vibrações e bloqueios negativos, e transmute essas energias indesejadas em uma luz pura... Está feito".

O processo do Hooponopono da Identidade Própria estabelece o princípio que tudo o que está do lado de fora foi construído por você, portanto, é de sua responsabilidade. Se está no seu foco de atenção é porque está também dentro de você. Para que o que está do lado de fora, seja o que for, se cure, você precisa se curar antes.

O Dr. Len ensina também que uma forma simplificada de limpar as memórias que nos fazem repetir os padrões de comportamento e consequentemente os padrões repetitivos dos acontecimentos, é além de assumir a responsabilidade sobre o externo, dizer as 4 frases que abrem a conexão com o seu Verdadeiro EU, com a sua essencia divina, aquela pura energia amorosa que estabelece a sincronicidade com a vida.

Ele diz que se você repetir, quantas vezes lembrar: "Eu sinto muito, me perdoe" (essa frase é para que o Divino o ajude a perdoar-se, pois Deus já te perdoou), "Eu te amo", (transmuta energia de emperrada em fluente) "Obrigada" (você está demonstrando confiança de que tudo será resolvido).

A partir daí, aguarde a inspiração, pois o seu EGO não estará mais no comando. Aprenda a relaxar e se vier algo sereno o estimulando à ação, faça. Lembrando que tudo o que está à nossa volta faz parte do nosso filme, enredo, novela, e que as pessoas que ali estão nos fazem lembrar o que temos que limpar em nós seja dessa vida ou de outras, limpem e purifiquem logo tudo, pois assim você estará libertando a todos de se manterem nesses papéis. Eu sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Obrigada... são frases poderosas como numa senha de internet para entrarmos em contato direto com o Criador. Essas frases são ditas para ELE e, consequentemente, quem estiver preso a esses programas, memórias, sofrimentos etc, se curará. Comece e depois me conte... é fantástico!!!

Vera Ghimel

Nenhum comentário:

Postar um comentário