Este blog nasceu da vontade de falar sobre mistérios, magias, culturas diversas, vidas e histórias.... independente de religião....

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O que é a Terapia de Vidas Passadas


À medida que adentramos para um novo milênio, para uma nova Era, imensas mudanças estão ocorrendo no nosso planeta. E uma delas, diz respeito a essa grande oportunidade que estamos tendo de nos libertarmos de nossas limitações.

Limitações, que se iniciaram, muitas vezes, em vidas passadas e que se perpetuam e vem prejudicando à sua vida atual.
Hoje, várias pessoas falam em mudança.
Mudar, significa transformar. E transformar, significa largar, soltar o velho e estar aberto, receptivo a novas experiências que a vida nos traz. Porém, quando ficamos presos a certos valores, crenças e experiências negativas do passado, a vida não flui, empaca, fica emperrada, porque tudo na natureza funciona de forma dinâmica. Problemas mal resolvidos de outras vidas, podem estar influenciando negativamente a sua vida atual.

Conhecendo suas vidas passadas, você pode liberar potenciais até então bloqueados.
Neste sentido, a Terapia Regressiva a Vivências Passadas ou Terapia de Vidas Passadas (T.V.P) é uma técnica psicoterápica que utiliza como recurso terapêutico a regressão de memória. E a regressão de memória tem por objetivo buscar a causa verdadeira do seu problema que lhe deixou marcar profundas e traumáticas.
A causa do problema pode estar nesta vida, isto é, na infância, no momento do nascimento, no útero materno ou muito mais atrás, em vidas passadas.

O objetivo, portanto, da T.V.P, é fazer a pessoa se conhecer melhor, para se libertar e se desapegar do passado. Desapegar-se, significa se libertar dos pensamentos e sentimentos negativos que a pessoa experimentou no passado.
Quero esclarecer aqui, que a T.V.P não é aplicada para satisfazer curiosidades pessoais ou desejos caprichosos de descobrir o que foi de importante em outras vidas.

Ademais, a sua aplicação é unicamente para fins terapêuticos, isto é, para ajudar as pessoas a se libertarem de seus bloqueios. Por isso, ela é aplicada à nível de consultório, obedecendo a todos as normas do respeito, da ética e do sigilo profissional. Não cabe aqui neste método terapêutico, portanto, satisfazer curiosidades fúteis.
Na verdade, a Regressão de Memória é um instrumento, um recurso terapêutico a mais que o profissional da área de saúde (Psicólogo ou Médico) dispõe para auxiliar as pessoas.

Neste sentido, quero salientar, que a T.V.P vem somar-se às outras abordagens terapêuticas existentes, ampliando assim, o campo de trabalho do profissional para ajudar as pessoas a integrarem aspectos desarmônicos de suas personalidades, melhorando assim, a qualidade de suas vidas.

[Osvaldo Shimoda]

Nenhum comentário:

Postar um comentário