Este blog nasceu da vontade de falar sobre mistérios, magias, culturas diversas, vidas e histórias.... independente de religião....

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Caminhos do Medo

medo

O medo nos faz cometer "loucuras"...
Às vezes tudo o que você quer é jogado fora.
Sabe aquele moço lindo que você vive sonhando? Pois é, ele aparece na sua frente e puxa conversa com você, olha para você, é gentil com você, então num rompente de "não sabe o que" você baixa o olhar, fecha o rosto e sai correndo, tentando escapar, do que mesmo?
...No I Ching diz: e aí você perde sua "tartaruga mágica",( aquela que pode todas as coisas do Universo.)
Como?_fugindo!.. Do que mesmo?
_ Da" Loucura" que é realizar meu sonho! Só pode ser, não é?
Perde a "tartaruga mágica" .
Simplesmente porque deixa de acreditar, de sonhar e de desejar realizar seu Eu positivo, sabe aquele que acerta no alvo? Aquele que cria o melhor e que você nem sabia como, sim, muitas vezes nos perdemos de nós mesmos, e não sabemos mais repetir a mágica,..puxa !, como é que era mesmo?
(_Gostar de mim, querer coisas legais para mim, me cuidar, ficar bonita,..Confiar em mim..)
Momento em que começa a rodar em círculos,..fechados; em busca de algo ..ao redor.., você olha, olha e não acha nada, é como " procurar agulha no palheiro"..
Sim, não está fora.. está simplesmente " dentro de nós".
Neste exato momento, é a vez de entrarmos no"Reino das Sombras", para investigar, o que mesmo, está acontecendo comigo?
E o que é a Sombra?
..é o lugar em que algo meu está perdido,onde a sensação é de "não conhecimento" não Luz, escuridão. Alguns falam também de inconsciente, algo que está onde não tenho consciência, onde não tenho luz.
Neste caminho encontramos vários companheiros: inconstância, desgostos, falta, perda, roubo, ameaças,culpa, dor. etc.. etc..
E verificando melhor, encontro ali, um grande guardião, um grande senhor: o Medo.
(Oh! Que mundo de horror! Parece o dono do Castelo assombrado..)
Sim, para quem já experimentou, o Medo, é assustador, e muitos podem desenhá-lo de diferentes formas, mas a sensação que ele causa é a mesma.
Geralmente é acompanhado de grandes frustrações , cobranças e julgamentos.
O que existe para ser apenas o sentinela, acaba tornando-se o dono do Castelo.
E isso quem faz somos nós mesmos. Castelo de ilusões, passeio pelo círculo dos horrores, e muito mais está guardado ali,figuras bizarras, pensamentos falantes hostis, lembranças e memórias que vem " nem se sabe da onde"..
Mas,
Agora vamos para o "Fim de tudo isso"?
Basta de horror, não é mesmo?
Eu quero alegria
, amor, prosperidade, amigos, presentes!
E não quero dar "o fóra" quando algo de bom vier di novo para mim..
Então,
A que saber lidar com o "senhorzinho" Medo.
Ele existe para sinalizar perigos, cuidados,.. e uma vez que tenhamos consciência disso,...vamos( eu em companhia de mim mesma) seguindo nosso caminhar...rumo à novas e felizes realizações..
Quando o Medo se apresentar por meio de palavras ou sensações pergunte a ele:
De onde você vem?_ E escute a resposta
A quem você pertence? _ escute a resposta
O que você quer? E veja ..quem ou o que realmente ele quer de você, que ilusão ele está trazendo.
Reconheça a "situação" que ele apresenta,identifique claramente, resolva, e desligue-se da situação a sua maneira, pode ser até cortando a coisa em questão, ritualizando através de um banho, de uma limpeza c/ ervas, c/ água, ou c/ fogo.
Deixem as lembranças negativas irem embora, até agradecendo o que você aprendeu com elas, desapegue-se de seu medo "empecilho" favorito, solte as flores mortas, as frutas e roupas vencidas, deixem-nas seguir o caminho delas para bem longe de você, onde elas foram criadas.
OK!
Agora você pode existir para a Sua Vida
! a melhor que os seus sonhos permitirem..

 

[Anisia de Castro ]

*********

Nenhum comentário:

Postar um comentário