Este blog nasceu da vontade de falar sobre mistérios, magias, culturas diversas, vidas e histórias.... independente de religião....

domingo, 30 de dezembro de 2012

Instrumento mágico: Athame

Esse é outro objeto popularizado graças ao cinema e a literatura mágica que faz questão de relatar possíveis pactos feitos com sangue em que são descritos momentos em que se usa uma faca virgem para cortar a pele e unir o sangue de duas pessoas… Ok, aqui você já pode dar risada. Não sabe por quê? Eu explico.

O Athame utilizado pelos praticantes da Arte tem que ser obrigatoriamente cego, com fio duplo. Não pode ter corte e nem pode ser utilizada nesse sentido.

Só pode ser utilizado em rituais e sua utilidade é realmente “mágica” uma vez que têm por objetivo canalizar energias, as mesmas que são invocadas dentro do círculo. A lâmina absorve um pouco da energia e quando as lâminas se encontram sobre o caldeirão é como se fosse gerado um vórtice onde tudo se une e se converge para os indivíduos que estão ali, presentes num só pensamento, numa só sensação, num só sentimento.

A magia aqui é pura física, alguém aí sabe como funciona um para-raio? Se souber, vai entender perfeitamente o simbolismo do Athame nas mãos das bruxas e magos. Mas para evitar confusões, vou explicar melhor: um para-raio atraí a energia de um raio e a leva para terra, evitando que a energia poderosa desse efeito natural atinja o que encontrar pela frente, causando uma série de estragos. Na terra, a energia é dissipada para diferentes direções e pronto: nada de mais grave acontece.

imageO Athame funciona da mesma maneira, claro que a energia utilizada em rituais não causaria “estragos” por toda parte como o raio, mas causaria cansaço e exaustão nos participantes do ritual em questão, já que a energia do individuo não seria canalizada no sentido proposto.

O Athame mantém o equilíbrio natural, tão necessário em nosso cotidiano, ainda mais para os praticantes da Arte.

O Athame é um instrumento que causa mudanças e por isso está associado ao elemento Fogo. Sua natureza fálica esta associada ao Deus.

Não tenha pressa em ter um Athame e não se preocupe com os detalhes, lembre-se apenas que não deve ter corte e ter fio duplo. Todos os demais detalhes, quanto à cor do cabo, entalhes que deseja fazer tais como símbolos mágicos, entre outros deverá existir se essa for a sua vontade. É justamente aqui que entram as suas sensações. Deixe que os objetos se apresentem a você e então saberá o que deseja.

 

“ANTONIO, Marco. Disponível em: http://acasadomago.wordpress.com/2010/04/12/instrumento-mgico-athame/]

Nenhum comentário:

Postar um comentário